Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Projetos Sociais

O Bate Forte entende que a Empresa deve atuar como um agente transformador do meio onde atua. Dessa forma, desenvolvemos nossa responsabilidade socioambiental focando em projetos que realmente façam a diferença para a sociedade no médio e longo prazo e que também possam ser incorporados pela cultura da empresa. Nossas ações de sustentabilidade estão distribuidos em 3 pilares:

AMBIENTAL

A fim de reduzir impactos ambientais atuamos de forma preventiva contribuindo para preservação do meio ambiente.

ECONÔMICO

Atuamos de maneira ética, objetiva e respeitamos os requisitos legais. Apoiando no desenvolvimento de novos fornecedores e buscando uma relação de competitividade justa com concorrentes, visando o crescimento econômico.

SOCIAL

O Bate Forte desenvolve programas de responsabilidade social a partir do engajamento e do envolvimento das comunidades onde atua.

Parceiros da Educação

O Bate Forte, representando o Grupo Pereira, iniciou no ano de 2017, em sua filial de Vargem Grande Paulista, uma parceria junto com a Associação Parceiros da Educação, uma Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que busca fazer com que haja uma educação pública de qualidade no País. Com a parceria, o Bate Forte investe na rede municipal de ensino fundamental de 1º e 5º ano, com o foco em contribuir na formação integral dos alunos.

Acompanhamos o desenvolvimento de cada escola ao longo do programa, no total são impactadas aproximadamente 2640 alunos e 130 professores em 13 escolas municipais. As ações realizadas no município estão relacionadas a dois pilares:

1. GESTÃO:

assessoria em gestão de resultados, planejamento de metas, ferramenta gerencial mensal e formação em liderança.

1. PEDAGÓGICO:

formação em Língua Portuguesa e Matemática, avaliação diagnóstica e núcleo de recuperação em matemática.

Acompanhamos o desenvolvimento de cada escola ao longo do programa, no total são impactadas aproximadamente 2640 alunos e 130 professores em 13 escolas municipais. As ações realizadas no município estão relacionadas a dois pilares:


1. GESTÃO: assessoria em gestão de resultados, planejamento de metas, ferramenta gerencial mensal e formação em liderança.

2. PEDAGÓGICO: formação em Língua Portuguesa e Matemática, avaliação diagnóstica e núcleo de recuperação em matemática.

Projetos Oportunidade

Projetos Oportunidade

O Bate Forte tem um grupo de Reeducandos do sistema prisional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que mantêm a área dos jardins e o terreno do centro de distribuição localizado na cidade sempre limpos. O projeto iniciou-se no ano de 2014 e até o momento já passaram por lá um total de 130 Reeducandos que trabalham ou trabalharam na manutenção do espaço do Bate Forte.

O projeto é supervisionado pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande, formado por juízes, promotores, psicólogos e outros profissionais das empresas que trabalham com Reeducandos do sistema prisional de

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O conselho tem convênio com instituições públicas e empresas privadas onde os Reeducandos trabalham preparando-se para o retorno à liberdade. Eles recebem um salário mínimo por mês e a cada três dias de trabalho, passam por uma triagem.

Após o sucesso do projeto no Bate Forte, outras bandeiras do Grupo Pereira como o Comper e o Fort aplicaram o Reeducandos em suas políticas de atuação social.

Plante uma árvore

Com o intuito de colaborar para a melhoria do meio ambiente e conscientizar os seus funcionários e sua equipe de profissionais sobre a importância da responsabilidade coletiva, o Bate Forte oferece uma muda de árvore a todos os seus novos colaboradores para que eles a plantem. O objetivo é o de fazer com que eles disseminem a ideia de um mundo mais verde em suas comunidades e nos grupos dos quais fazem parte.

Plante uma árvore

O Bate Forte promove cada vez mais ações focadas na preservação das florestas e da água através de diversos programas de sustentabilidade e responsabilidade social. Além de formar parcerias com instituições e cooperativas de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos.

Mesa Brasil

Mesa Brasil

Ao longo de todo o ano, o Bate Forte realiza e participa de campanhas de alimentação e de doação de produtos para o Mesa Brasil do Sesc, bem como para instituições, abrigos e comunidades carentes no entorno da região onde os seus centros de distribuição estão instalados. Voltado para a promoção da segurança alimentar e nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos ou fora dos padrões de comercialização, o programa

programa Mesa Brasil vem conquistando bons resultados com o auxílio de parceiros. Desde o início da parceria, em 2018, o Grupo Pereira que inclui o Bate Forte, o Comper e o Fort Atacadista, já doou 41,7 toneladas de alimentos ao programa Mesa Brasil do SESC, garantindo a alimentação de mais de 97 mil pessoas no Mato Grosso do Sul.

Agente anti mosquito

Para conscientizar e mobilizar clientes e funcionários sobre a importância da prevenção, o Grupo Pereira lançou em suas lojas, em 2008, a campanha Agente Anti dengue. Em 2016, a campanha foi ampliada e passou a se chamar Agente Anti Mosquito, uma vez que o foco foi a transmissão de três doenças pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, zika e chicungunya).

Qualquer funcionário pode se voluntariar para ser “agente” e divulgar informações dentros dos centros de distribuição, das lojas, na vizinhança, escolas, igrejas e na comunidade em geral. Ações como distribuição de repelentes e vistoria nas unidades do Grupo Pereira e no Bate Forte – sempre em parceria com as secretarias municipais de saúde – também foram realizadas durante a campanha com o objetivo de combater possíveis focos do mosquito, principalmente nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Qualquer funcionário pode se voluntariar para ser ` “agente” e divulgar informações dentros dos centros de distribuição, das lojas, na vizinhança, escolas, igrejas e na comunidade em geral. Ações como distribuição de repelentes e vistoria nas unidades do Grupo Pereira e no Bate Forte – sempre em parceria com as secretarias municipais de saúde – também foram realizadas durante a campanha com o objetivo de combater possíveis focos do mosquito, principalmente nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.