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Ilustração de cliente fazendo compra. Texto na arte: Vantagens de oferecer produtos personalizados ao cliente. Bate Forte

Além de agregar valor ao seu serviço, oferecer produtos personalizados aos seus clientes impacta diretamente na percepção que eles têm da sua marca, inovando e encantando. Lembre-se sempre: um consumidor satisfeito é a melhor propaganda que uma empresa pode fazer.

Essa atitude demonstra que você tem um carinho e um cuidado especial para com a experiência que quer proporcionar através do que o seu comércio ou serviço oferece. Brindes e produtos personalizados também são formas de fazer o cliente se lembrar da sua marca ao encontrar um desses objetos pela casa, por exemplo.

Cada vez mais empresas são adeptas da prática por auxiliar na fidelização de clientes e na geração de marketing espontâneo. Geralmente, o feedback da experiência é positivo e você acaba diferenciando a sua marca da concorrência.

Mais do que somente focar na captação de novos clientes, é importante também trabalhar na fidelização de quem já conhece a sua marca. Clientes fidelizados compram mais, atuam como embaixadores da marca, recomendam seu serviço/produto para pessoas próximas, além das outras vantagens que o seu negócio pode usufruir de clientes satisfeitos e felizes.

O Blog Bate Forte separou algumas dicas de brindes e produtos personalizados que você pode oferecer ao cliente, de acordo com a área do seu negócio.

Comércios no geral

Além do básico que é dar um excelente atendimento ao cliente, produtos de qualidade e boa localização são importantes. Outras formas de agradar o consumidor é com materiais personalizados e sustentáveis como embalagens recicláveis ou canetas feitas de bambu, por exemplo, ajudam a sua marca a se destacar no mercado.

Lojas on-line

A primeira impressão é a que fica, por isso, dedicar uma atenção especial na apresentação do seu produto, principalmente quando falamos de vendas e-commerce, é essencial.

O seu cliente terá o seu primeiro contato com a sua mercadoria quando a encomenda chegar até ele. Então, para melhorar essa experiência, aposte em adesivos, embalagens e cartões de visitas personalizados.

Setor gastronômico

Uma boa maneira de fidelizar o cliente, além de oferecer uma refeição excelente e uma experiência confortável, é fazê-lo saber que ele é sempre bem-vindo no seu estabelecimento.

Faça a sua marca ser presente nos guardanapos, distribua cardápios, produza uma embalagem de delivery personalizada. Todos esses detalhes contam na hora do cliente escolher voltar a consumir no seu restaurante, bar ou quiosque, por exemplo.

Serviços de saúde

Consultórios, hospitais e clínicas podem garantir uma boa experiência ao paciente mesmo após a consulta. Além dos flyers com os cuidados que o paciente deve ter após certo procedimento, por exemplo, oferecer um kit de higiene dental, no caso de consultórios odontológicos, com creme dental, escova de dentes e estojinho personalizado pode ser uma boa jogada de marketing sensorial.

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