Além de agregar valor ao seu serviço, oferecer produtos personalizados aos seus clientes impacta diretamente na percepção que eles têm da sua marca, inovando e encantando. Lembre-se sempre: um consumidor satisfeito é a melhor propaganda que uma empresa pode fazer.
Essa atitude demonstra que você tem um carinho e um cuidado especial para com a experiência que quer proporcionar através do que o seu comércio ou serviço oferece. Brindes e produtos personalizados também são formas de fazer o cliente se lembrar da sua marca ao encontrar um desses objetos pela casa, por exemplo.
Cada vez mais empresas são adeptas da prática por auxiliar na fidelização de clientes e na geração de marketing espontâneo. Geralmente, o feedback da experiência é positivo e você acaba diferenciando a sua marca da concorrência.
Mais do que somente focar na captação de novos clientes, é importante também trabalhar na fidelização de quem já conhece a sua marca. Clientes fidelizados compram mais, atuam como embaixadores da marca, recomendam seu serviço/produto para pessoas próximas, além das outras vantagens que o seu negócio pode usufruir de clientes satisfeitos e felizes.
O Blog Bate Forte separou algumas dicas de brindes e produtos personalizados que você pode oferecer ao cliente, de acordo com a área do seu negócio.
Comércios no geral
Além do básico que é dar um excelente atendimento ao cliente, produtos de qualidade e boa localização são importantes. Outras formas de agradar o consumidor é com materiais personalizados e sustentáveis como embalagens recicláveis ou canetas feitas de bambu, por exemplo, ajudam a sua marca a se destacar no mercado.
Lojas on-line
A primeira impressão é a que fica, por isso, dedicar uma atenção especial na apresentação do seu produto, principalmente quando falamos de vendas e-commerce, é essencial.
O seu cliente terá o seu primeiro contato com a sua mercadoria quando a encomenda chegar até ele. Então, para melhorar essa experiência, aposte em adesivos, embalagens e cartões de visitas personalizados.
Setor gastronômico
Uma boa maneira de fidelizar o cliente, além de oferecer uma refeição excelente e uma experiência confortável, é fazê-lo saber que ele é sempre bem-vindo no seu estabelecimento.
Faça a sua marca ser presente nos guardanapos, distribua cardápios, produza uma embalagem de delivery personalizada. Todos esses detalhes contam na hora do cliente escolher voltar a consumir no seu restaurante, bar ou quiosque, por exemplo.
Serviços de saúde
Consultórios, hospitais e clínicas podem garantir uma boa experiência ao paciente mesmo após a consulta. Além dos flyers com os cuidados que o paciente deve ter após certo procedimento, por exemplo, oferecer um kit de higiene dental, no caso de consultórios odontológicos, com creme dental, escova de dentes e estojinho personalizado pode ser uma boa jogada de marketing sensorial.