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Ilustração homem e mulher. Texto na arte: Os benefícios de oferecer treinamentos. Bate Forte

Já falamos por aqui sobre a importância de manter uma equipe sempre motivada e quais os impactos positivos disso na empresa. Uma das formas de alcançar isso é através da profissionalização dos colaboradores da empresa.

Uma maneira de fazer com que os times estejam sempre atualizados com as novas tendências de atendimento e vendas e se destacar na concorrência, é apostar em oferecer cursos gratuitos a eles. Mas você sabe qual é o momento ideal de oferecer esse recurso às equipes, principalmente, à equipe de vendas?

Quando é o momento certo para investir em cursos?

Varia muito de acordo com a realidade que cada negócio vive, porém, existem alguns sinais que demonstram que aquele é o momento de investir na educação dos profissionais antes que algum problema aconteça. Caso o time de vendas esteja com dificuldades para abordar clientes, dificuldade para apresentar novas ofertas, benefícios e novidades no geral ou dificuldade para se adaptar à venda via trabalho remoto, é uma boa hora de oferecer cursos. Outro sinal alarmante é caso o número de clientes perdidos esteja crescendo, é preciso que a gestão da empresa aja rápido antes que uma crise se instale.

Os benefícios da profissionalização

É claro que oferecer cursos à sua equipe de vendas só pode trazer bons frutos. Uma equipe que deseja bater metas precisa estar sempre atualizada com as novas tendências de comportamento dos consumidores e novas técnicas de vendas. Podemos citar alguns dos benefícios que investir na profissionalização da equipe oferece:

  • Clientes mais satisfeitos: profissionais capacitados e treinados tendem a oferecer uma melhor experiencia a clientes, seja na hora do atendimento ou no pagamento.
  • Equipe mais motivada: como já citamos anteriormente, investir na educação dos colaboradores motiva a equipe. Trabalhadores que sabem que a empresa aposta na profissionalização deles tendem a ser mais felizes.
  • Atrai talentos: você gostaria de trabalhar em uma empresa que oferece cursos profissionalizantes gratuitos aos funcionários? A ideia parece bem atrativa, não é mesmo?
  • Aumento nas vendas: é claro que profissionais capacitados tem melhores habilidades de venda. Investir em cursos é colher os frutos a curto prazo, vendendo mais.
  • Fidelização de clientes: melhorando a experiência de compra dos consumidores, consequentemente, a chance de eles voltarem ao seu estabelecimento é maior. Colaboradores antenados nas tendências de consumo tem mais propriedade na hora de se comunicar com o consumidor.
  • Otimização do tempo: colaboradores mais assertivos na hora de vender perdem menos tempo em tarefas que necessitam de menos energia. O foco aumenta e os resultados melhoram.
  • Fortalece a imagem da marca: o atendimento ao cliente e a força de venda de uma empresa diz muito sobre como é a organização interna. Um time de vendas de sucesso se torna referência no mercado.

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