Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração cinema. Texto na arte: Inspire-se com os filmes e venda mais. Bate Forte

Quem não gosta de um bom filme? Melhor ainda quando escolhemos um para assistir que retrata da forma mais fiel possível situações reais, que podem acontecer com qualquer um. São eles que nos transportam para viver aventuras sem sair do sofá, mas também nos ensinam muito do conforto de nossas casas.

Pesquisas apontam que informações são absorvidas pelo cérebro mais rapidamente se transmitidas através do audiovisual. Já trouxemos no Blog Bate Forte uma lista com 5 filmes que todo o varejista precisa assistir e agora trazemos dicas de filmes que vão ajudar a alavancar suas vendas.

O Primeiro Milhão (2000)

Com Giovanni Ribisi e Vin Diesel no elenco, o filme conta a história de um jovem iniciando uma carreira de uma forma limpa, deixando para trás uma vida conturbada. O longa traz reflexões sobre como lidar com situações adversas e com clientes difíceis para fechar negócios.

À Procura da Felicidade (2007)

Já famoso por aqui, o filme é estrelado por Will Smith e é baseado em uma história real de uma família que passa por problemas financeiros. Assistindo o filme é possível perceber diversas técnicas que o personagem principal usa para conseguir sucesso nas vendas.

O Lobo de Wall Street (2014)

Com um elenco de peso, o longa também é inspirado em um caso real. Acompanhamos um corretor de Wall Street que enriquece rapidamente, vivendo uma vida de prazeres. O filme é um ótimo exemplo de muito do que não deve ser feito na hora de vender.

O Sucesso a Qualquer Preço (1992)

Acompanhamos uma equipe de uma corretora de imóveis que passa por uma crise sem precedentes. No longa, aprendemos muitas táticas de como superar momentos difíceis que a empresa pode passar.

De Porta em Porta (2002)

Baseado em uma história real, um homem com paralisia cerebral conta com o total apoio da mãe para se tornar um vendedor de sucesso. O filme ensina sobre persistência, resiliência e disciplina para alcançar seus sonhos.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

O filme conta a história de Billy Beane, gerente de um time de baseball que passa por problemas financeiros. Através de um programa de estatísticas, ele coloca o time entre as principais equipes do esporte. Muita pesquisa, estudo e foco são os principais agentes para transformar um negócio.

Coach Carter – Treino para a Vida (2005)

O dono de uma loja de artigos esportivos aceita a missão de ser técnico do time de basquete da sua antiga escola. O filme é um exemplo de como uma boa liderança tem o poder de mudar comportamentos e inspirar uma equipe inteira.

Duelo de Titãs (2000)

O filme mistura reflexões sobre o racismo no meio dos negócios em uma obra que conta a história de técnico de futebol americano. O tema sensível conta sobre como a harmonia na equipe é indispensável para um negócio prosperar.

O Diabo Veste Prada (2006)

Acompanhamos uma jovem que conseguiu um emprego em uma das mais famosas revistas de moda de Nova York. Aqui, percebemos o quanto marketing pessoal é importante para alcançar objetivos e melhorar a influência no meio.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.