Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Homem e mulher em videoconferência. Texto na arte: Vídeo Marketing: Estratégias de vídeo para vender mais. Bate Forte

Utilizar as redes sociais a favor da sua marca é muito importante em um mundo cada vez mais globalizado. Estar presente na internet já é um grande passo para consolidar a presença da sua empresa no ambiente digital, mas é preciso trabalhar para que o conteúdo criado seja entregue a todos os possíveis clientes da melhor forma possível.

De acordo com uma pesquisa feita pelo site PageWiz, 60% das pessoas que acessam uma página que possui um vídeo, clicam na mídia antes de ler o que está escrito. Esse dado aliado ao fato de que os algoritmos das redes sociais atualmente beneficiam conteúdos em vídeo servem para provar que é necessário criar um conteúdo audiovisual para impulsionar a presença da sua marca na internet.

Conheça algumas dicas e estratégias para criar conteúdos em vídeos que vão ajudar a sua marca a vender mais.

Utilize todos os recursos disponíveis

Antes de pensar em planejar os conteúdos em si, é importante lembrar de todos os recursos disponíveis para publicações de vídeos. No Instagram, é possível postar vídeos no próprio feed, nos stories e até criar uma transmissão ao vivo. No Facebook, as mesmas opções estão disponíveis. No Twitter, é possível também publicar vídeos na timeline. Até o Linkedin é uma opção, lembrando sempre que essa é uma rede social voltada mais para negócios do que humor, por exemplo. O TikTok é a rede social de criação de vídeos que está mais em alta no momento, portanto, se a sua marca ainda não tem um perfil ativo lá, é importante se atualizar.

Ideias de conteúdo

A dica primordial é criar um conteúdo que tenha a ver com a marca. Se a sua empresa for do ramo de alimentação, invista na produção de vídeos sobre o assunto, por exemplo. Algumas ideias para a produção desses conteúdos são:

  • Tutoriais: formas caseiras de construir um objeto de decoração se a sua marca for do ramo ou uma receita simples e prática se for de alimentos, é uma boa ideia.
  • Dicas rápidas: como limpar os potes de ração do seu pet da forma correta ou como armazenar alimentos não perecíveis, por exemplo, são algumas sugestões de dicas rápidas.
  • Cursos gratuitos: esse tipo de conteúdo já necessita de um investimento maior do que somente um celular e uma pessoa, mas pode gerar marketing espontâneo e captar um bom número de clientes.
  • Bastidores: se o seu negócio se pautar na confecção de produtos próprios, uma boa dica é filmar os bastidores da produção para a postagem nas redes.
  • Cobertura de eventos: com a agenda de eventos voltando a normalidade seguindo todas as regras sanitárias necessárias, é interessante mostrar a participação da sua marca em alguns deles.

De acordo com uma pesquisa Video Brewery, a compreensão do público sobre o seu produto ou serviço aumenta cerca de 74% com uma boa estratégia de vídeo. Segundo a Koozai, 12% do público impactado por um anúncio em vídeo acaba comprando o que lhe foi apresentado. Resumindo, utilizar vídeos na estratégia de marketing da sua empresa pode ser muito benéfico para as suas vendas.

 

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.