Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Papai noel em frente ao computador. Texto na arte: Dicas de marketing para vender mais. Bate Forte

O último trimestre do ano é um momento esperado por muitos. Férias, 13º salário e festas de fim de ano. O Natal é uma data que movimenta, e muito, a economia local, mesmo em momentos atípicos como o que estamos vivendo.

A expectativa para as vendas neste ano é boa: de acordo com a CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Natal movimentará cerca de R$ 34,4 bilhões no comércio varejista, representando um avanço de 4,3% em relação ao ano passado.

É esperado que o Natal gere 73,1 mil vagas temporárias em 2021, representando um crescimento de 10% na geração dos empregos em relação a 2020. O ramo de vestuário é a maior parcela dessas vagas, aproximadamente 48,9 mil delas, seguido pelos supermercados, que contratará 10,4 mil pessoas temporariamente. Juntas, essas duas áreas representam cerca de 60% das vendas natalinas.

Confira as dicas de marketing que o Blog Bate Forte separou para que a sua empresa venda mais no Natal.

Confie no poder das embalagens

As embalagens tem o poder de chamar a atenção e despertar o desejo do cliente ou de causar justamente o oposto. Por isso, se possível, mude as embalagens dos produtos da sua marca para combinarem com o clima natalino e se destacar dos demais.

Crie uma boa estratégia para as redes sociais

As redes sociais são os canais mais democráticos para conversar com os seus clientes. Mude a identidade visual dos posts para conversarem com as festas de fim de ano e planeje posts sobre as datas, promoções e oportunidades sazonais.

Produza conteúdos de qualidade

Se a sua marca possuir um blog, por exemplo, este é um bom momento para criar conteúdos que tem a ver com o Natal e com as festas de fim de ano. Se a marca for alimentícia, poste receitas para a ceia. Se for vestuário, poste sobre looks em alta. Gerar conteúdo sobre o assunto em alta é uma boa forma de ser encontrado na internet.

Comunique informações de forma clara

As vendas no final do ano disparam e é comum que estabelecimentos comerciais mudem seus horários e dias de funcionamento devido a isso. Então, se a sua loja for fazer essas mudanças, comunique de forma clara para o público, seja através das redes sociais, e-mail marketing ou cartazes na loja física, por exemplo.

Se planeje para se destacar dos concorrentes

Muitas lojas também apostam em promoções e descontos exclusivos para atrair clientes no Natal. Este é o momento para criar estratégias e se destacar do mar de ofertas que os consumidores encontram no período. Uma dica é dar mais visibilidade a um produto que seja o diferencial da marca.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.