Apesar de ser uma data tradicional e nascida em outro país, o Halloween, ou Dia das Bruxas em português, é muito amado aqui no Brasil. Os fãs do terror adoram comemorar o dia se fantasiando e se deliciando com doces temáticos, por isso, essa é uma ótima oportunidade para o seu negócio vender mais.
Independentemente da área em que o seu comércio atue, seja no ramo alimentício, seja de roupas, seja de decoração, existe sempre a possibilidade de aumentar as vendas no período e, para ajudar sua empresa com isso, o Blog Bate Forte trouxe algumas dicas.
Promoções
Revisite o seu estoque para descobrir quais produtos estão mais próximos de vencer e faça uma promoção com eles. A ideia pode ser montar um kit com vários deles a um valor mais acessível, o famoso “compre 1 e leve 2”, ou ofereça brindes temáticos, como docinhos ou uma máscara aterrorizante.
Realize ações no estabelecimento
Para tornar a experiência do cliente ainda melhor na hora da compra, realize ações temáticas na sua loja, sempre respeitando os protocolos sanitários, claro. Promover uma feirinha de artesanato com itens que combinem com a data é uma boa ideia.
A decoração é protagonista
É um pouco difícil pensar em Halloween e não lembrar de uma decoração icônica para a data. Esse não é somente um atrativo interessante para festas, mas personalizar e decorar o ambiente do seu comércio para a data é uma forma de chamar a atenção do cliente e se destacar da concorrência.
As redes sociais são suas aliadas
Como em qualquer outra data comemorativa, é importante adaptar o conteúdo e o visual das redes sociais da sua marca para o momento. Dessa forma, seus seguidores e possíveis novos clientes verão que a sua empresa está preparando algo para a data, despertando o interesse em quem busca por conteúdos do tema.
Venda produtos temáticos
Adaptar o seu estoque ao que se mais compra em cada data comemorativa é imprescindível para não ser passado para trás pelos concorrentes. No Halloween, aposte em doces e fantasias para adultos, crianças e até pets. Montar um kit festa com decoração e descartáveis como copos, talheres e pratos, por exemplo, também é uma boa oportunidade de venda.
Não esqueça do e-commerce
Um dos piores erros que se podem cometer é esquecer de abastecer o seu estoque pensando no seu e-commerce também. Muitas pessoas preferem comprar on-line, especialmente no momento em que vivemos. Por isso, se atente e não se esqueça que existe um mar de possíveis clientes na internet.