Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração equipe. Texto na arte: Como manter sua equipe sempre motivada. Bate Forte

Uma empresa é como uma máquina. Para que ela funcione bem, todas as peças e engrenagens devem estar alinhadas perfeitamente, trabalhando em sincronia. Essas peças são os times que existem nas empresas.

Quando se fala em ritmo, muito tem a ver com a harmonia entre os times do negócio. Uma equipe motivada é peça chave para o sucesso de uma marca. Se a sua empresa está passando por este problema e precisa de ajuda, confira as dicas que o Blog Bate Forte separou para manter sua equipe motivada sempre.

Mantenha um canal de comunicação com o time

Criar um espaço seguro para conversa com a sua equipe é indispensável para que os funcionários se sintam confortáveis a compartilharem dores, insatisfações e problemas. Dessa forma, a empresa fica sempre atenta nos pontos que podem melhorar. Manter essa comunicação também é uma forma de não deixarem que os colaboradores se sintam esquecidos e abandonados, fatores que podem levar a desmotivação.

Reconheça os esforços

Se um colaborador está fazendo uma boa jornada na empresa e se destacando, que tal promovê-lo? Se não for possível, é interessante que ele fique sabendo o quanto a marca é grata pelos esforços e que eles não estão passando despercebidos. Boas maneiras de fazer isso é enviando um e-mail de agradecimento, postando sobre ele nas redes sociais corporativas da empresa ou até mesmo enviando um mimo.

Invista na profissionalização das equipes

Um time motivado é, também, aquele se sente valorizado. Criar oportunidades para profissionalizar os colaboradores através de cursos (ou descontos) e palestras, por exemplo, mostra o quanto a sua empresa aposta nos funcionários e o quanto ela está disposta a fazê-los crescerem no local de trabalho.

Estabeleça metas claras

É comum que uma equipe esteja desmotivada pela falta de uma liderança. Então, para não deixar que os times passem por isso, é importante estabelecer metas claras, com prazos plausíveis e números reais. Além, é claro, de uma comunicação humanizada com os colaboradores, deixando explícito que é sabido que se trabalha com pessoas e não robôs.

Confie no time e proporcione autonomia

Se a sua empresa contratou um colaborador, é porque acredita que essa pessoa é plenamente capaz de exercer a função proposta. Portanto, confie nos times e proporcione autonomia para que novos processos benéficos possam surgir.

Lide bem com erros

Quando problemas e contratempos acontecem, é normal também que erros ocorram no decorrer do caminho em busca de reparar situações inesperadas e desconhecidas. É preciso que a gestão da empresa saiba lidar com esses cenários de uma forma madura e compreensível.

 

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.