Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração homem comprando e um celular. Texto na arte: Venda mais no dia das crianças. Bate Forte(3)

O Dia das Crianças é uma das datas em que mais se vende brinquedos no Brasil: junto com o Natal, o dia representa 65% das vendas desses produtos no ano inteiro.

De acordo com a CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o cenário é otimista, apesar do momento em que vivemos. O volume de vendas do comércio varejista deve crescer 3,4% neste ano, o melhor desempenho desde 2013. É previsto também que as vendas devem movimentar 7,4 bilhões de reais.

Para que esse dia seja um sucesso para a sua empresa, o Blog Bate Forte separou cinco dicas para vender mais no Dia das Crianças.

Invista na comunicação on-line

Aproveite que as estimativas para as vendas desse dia são boas e solidifique a presença on-line da sua empresa, divulgando as campanhas e promoções da loja e novidades de produtos. Crie também uma identidade visual que converse com a data para que o seu conteúdo se destaque nas redes sociais.

Se atente ao estoque da loja

Pesquise quais produtos possuem um maior potencial de vendas e aumente o estoque deles para não faltar no dia. O contrário também vale para os produtos com pouca procura: não invista muito neles para que o estoque não fique parado. É indispensável que esse planejamento ocorra com antecedência.

Adapte a vitrine para comemorar a data

Aposte em uma decoração colorida e chamativa para que a sua vitrine converse com o sentimento que a data traz, mas com cautela para que não chame mais atenção que os produtos. Mescle novidades com produtos de alta procura e aqueles que precisam ser despachados do estoque.

Torne a tecnologia a sua aliada

De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope em 2013, 47% das crianças entrevistadas entre 6 e 9 anos navegam na internet. Se não pode vencê-los, junte-se a eles: se puder, ofereça tablets e smartphones como produtos na sua loja.

Promoções não podem faltar

Por último, mas não menos importante, aposte em promoções. Alguns tipos que a sua loja pode adotar são: compre 3 e pague 2, desconto no pagamento a vista, desconto progressivo, brindes em compras acima de determinado valor. Lembre-se que quem vai pagar os presentes são os pais, por isso, tome cuidado redobrado nesse quesito.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.