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Nos dias de hoje, em que o jeito de consumir e comprar foi alterado pela pandemia do novo coronavírus, as redes sociais ganharam uma grande importância e saber como se posicionar nestes canais é fundamental para torná-los eficazes na hora de atrair clientes.

A gastronomia, por exemplo, se tornou algo popular, seja ela com um estilo mais simples ou até mesmo gourmet.  O interesse neste tipo de conteúdo cresceu, pois as pessoas podem ter uma simples curiosidade em receitas e produtos ou até mesmo desejam bancar os “chefes de cozinha”.

Esse novo comportamento desencadeou um novo consumo deste tipo de conteúdo nas redes sociais que as transformaram em grandes plataformas de divulgação, seja de receitas, produtos ou complementos.

Saber explorar esse nicho pode fazer com que o seu negócio se destaque e potencialize as vendas!

Caminhos para se posicionar nas redes sociais

Já parou para analisar como o seu estabelecimento se comunica com seus consumidores?

O blog Bate Forte separou algumas dicas importantes sobre como utilizar as redes sociais a favor da sua loja.

Dê atenção aos canais de comunicação

Existem diferentes canais que você pode utilizar para se comunicar com seu cliente. Entenda qual será mais adequado e eficiente para seu tipo de produto e tipo de cliente. As redes sociais, como Instagram e Facebook, são ótimas para divulgar seus produtos ou serviços.

Analise a possibilidade de realizar propagandas pagas nas redes sociais, que ajudam a impulsionar seu produto e alcançar mais pessoas por um custo normalmente baixo. Com o tempo, avalie que tipo de postagem seus seguidores mais gostam.

Se as redes sociais são importantes para se divulgar, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para ser um contato direto com os clientes e para aceitar pedidos. O sistema delivery está crescendo desde o início do isolamento social e as empresas podem utilizar aplicativos de entrega, terceirizar esse serviço ou ter entregadores próprios. É válido garantir que o produto será entregue com todo o cuidado com a higiene necessária.

Além de conteúdo e anúncios nas redes sociais, também é possível criar uma lista de e-mails dos clientes para divulgações ou fazer ligações. O importante é sempre estar perto do seu cliente e manter um relacionamento com ele, respeitando as características de cada um.

Entender qual meio de comunicação que seu cliente prefere é um passo importante para a fidelização.

Foco na experiência do cliente

Diante de tantas opções de compra, os clientes não procuram somente um produto para comprar, eles também querem se sentir especiais ao comprar naquela empresa.

Pense sempre na experiência que o consumidor terá ao comprar no seu estabelecimento. Por mais que as compras sejam realizadas de forma online, gere sentimento nos clientes, lembrança e emoções, que são pontos chaves para uma boa comunicação.

Crie conteúdos que demonstre empatia e demonstre que sua empresa sabe exatamente o que o seu cliente gosta e precisa.

Inove!

A inovação ajudará a sua empresa a marcar presença nas lembranças de seus clientes, que, ao precisar de algum produto/serviço que sua loja venda, procurará por você!

Essa inovação pode ser feita em várias áreas da empresa, como por exemplo:

  • Produtos diferenciados e de qualidade
  • Aparência e exposição do produto
  • Atendimento ao cliente

O relacionamento entre o seu estabelecimento e o cliente é algo que sempre deverá ser trabalhado, tanto com o cliente quanto com os impulsionadores da sua marca. Os impulsionadores são os influenciadores digitais que irão ajudar a divulgar a sua marca. Fazer parcerias com pessoas que possuem uma grande influência na internet pode ajudar a sua empresa a ficar conhecida junto a um nicho de mercado.

Por fim, vale destacar que o marketing deve sempre ser visto como um investimento. Criar conteúdo faz a marca alcançar mais clientes e aumentar sua rede de relacionamento, o que no atual cenário, é mais necessário do que nunca.

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