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Falta pouco para uma das datas mais aguardadas por clientes e comerciantes: o Dia das Mães. Mesmo diante de uma pandemia, este é o momento que pode gerar um lucro maior para as empresas que vivem um período de altos e baixos.

Para saber como vender mais no Dia Das Mães continue acompanhando esta publicação que o blog Bate Forte traz importantes dicas.

Mercado aquecido para o Dia das Mães

Mesmo com o isolamento social e medidas mais restritivas em diferentes cidades, muitos consumidores querem demonstrar o afeto por suas mães. Segundo pesquisa realizada pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras, enquanto 18% ainda estão na dúvida se vão presentear suas mães na data.

Os dados mostram que 14% querem gastar até R$50 em presentes, 31% estão dispostos a investir de R$51 a R$100 e outros 27%, de R$101 a R$200.

Além disso, 58% pretendem utilizar o cartão de crédito para adquirir produtos, 38% querem pagar no dinheiro, 31% no cartão de débito e 23% no Pix.

Para buscar as opções de presentes, os sites como Google e Bing devem ser os mais utilizados pelos consumidores (41%). Há também quem prefira recorrer às lojas físicas (39%), aos aplicativos (31%), ao Instagram (25%), ou comprar direto nos e-commerces (25%).

Como o varejo pode vender mais no Dia das Mães

O varejo pode se preparar para abastecer milhares de lares que devem celebrar o Dia das Mães de forma presencial ou também online.

As categorias que mais atraem os consumidores nesta época podem auxiliar no aumento das vendas.  Em 2020, de acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) cosméticos (26%) e chocolates (18%) eram as prioridades nas listas de compras.

Já na análise da MindMiners, cosméticos e perfumes lideram a lista (37%). Também se destacam refeições como almoço e café da manhã (17%) e comidas e bebidas (6%).

Sabendo disso, veja alguns produtos que você pode explorar no seu estabelecimento e vender mais no Dia das Mães.

  • Caixa de bombons
  • Barra de chocolate
  • Vinho
  • Cervejas gourmet
  • Doces
  • Loção hidratante
  • Itens para skincare

Além dos presentes, o setor alimentício também pode se beneficiar desta data, pois neste domingo, o café da manhã, o almoço, a sobremesa ou até mesmo o jantar podem ser especiais!

  • Dê atenção a este mix de produtos:
  • Macarrão
  • Lasanha
  • Molho de tomate
  • Arroz
  • Maionese
  • Enlatados
  • Leite condensado
  • Creme de leite
  • Chocolate em pó
  • Creme de avelã
  • Gelatina
  • Leite de coco

Preparar seu negócio para vender mais no Dia das Mães

Ciente dos produtos que podem ter mais procura no Dia das Mães, prepare sua empresa e seus canais de comunicação para ter sucesso nas vendas!

Decore o PDV e as redes sociais

Se o orçamento está um pouco mais curto este ano, o que é totalmente compreensível, não se preocupe tanto com a decoração temática da loja. Além de decorá-la lembre-se de garantir que seus canais online também “vistam” sua decoração de Dia das Mães. Deixe suas redes sociais, site e WhatsApp Business com a mesma cor ou comunicação visual, para que todos os clientes que utilizem destas plataformas sejam impactados da mesma forma.

Invista em ações digitais

Como vimos acima, os meios digitais são grandes e importantes ferramentas de busca para fazer compras nesta data (e durante todo o ano). Fazer com que seu negócio ganhe visibilidade no ambiente digital é essencial para vender mais no Dia das Mães.

Além de decorar o seu site, e-commerce, as redes sociais e o WhatsApp Business, também faça conteúdo relevante para o seu público relacionado ao tema. Produza um conteúdo atrativo, que incentive as vendas e as interações – tenha cuidado apenas para não se tornar cansativo – e também anúncios online.

Monte kits de presentes

Ofereça combo de produtos como presente para as mães. Monte cestas de café da manhã, de vinhos com aperitivos, de chocolates ou de produtos de beleza e cuidados especiais. Isso poderá potencializar as vendas!

Promoções, descontos e entregas

Diante da situação atual, em que o cliente pode fazer suas compras de casa e, por isso, nem mesmo ir até o seu estabelecimento, lembre-se de disponibilizar o serviço de entrega.

Defina uma rota ou limite de quilometragem para realizar entregas e ofereça aos seus clientes. Garanta que tudo seja entregue dentro de um prazo pré-estabelecido e em perfeitas condições.

Promoções também são (sempre) bem-vindas! Faça as contas e analise quais preços serão saudáveis para o seu negócio e ofereça uma promoção cativante.

Caso seu estabelecimento trabalhe com campanhas de descontos, avalie se o preço está compatível e se o desconto pode ser compensado pelo aumento na demanda gerada na data.

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