Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Imagem em vetor de um carro vermelho carregando ovos de chocolate com a frase_venda mais na Páscoa

Em um momento delicado pelo qual a sociedade vive nos dias hoje, um delicioso chocolate representa um instante de alívio para as pessoas. Por isso, esta é a hora de começar os preparativos e conhecer as estratégias para vender mais na Páscoa.

Mesmo com algumas regiões do país enfrentando restrições ao comércio, como medida de segurança ao contágio do coronavírus, a pandemia não irá azedar o consumo de chocolate.

O exemplo deste otimismo é a Páscoa de 2020, quando a quarentena imposta pela Covid-19 foi decretada um mês antes da data. Ainda assim, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a produção nacional cresceu 1,97% em relação a 2019, tendo 90,1% de adesão junto aos brasileiros.

Neste ano, a produção de chocolates já contratou mais de 11 mil trabalhadores temporários, o equivalente a uma alta de 5% em relação ao ano passado.

Oportunidade de vender mais na Páscoa

Com a cultura da Páscoa bastante difundida na sociedade brasileira, a data oferece inúmeras oportunidades para criar campanhas, divulgar a marca e ampliar as vendas durante as celebrações.

Para se destacar no meio de tantas ofertas, é preciso focar nos produtos de grande potencial junto ao seu público e trazer novidades para diferenciar o seu ponto de venda.

Vale investir em ovos de chocolate voltados para o público infantil, mas também em variedades, como ovos de páscoa artesanais para agradar os adultos que buscam produtos mais sofisticados e diferenciados.

Além do tradicional ovo de chocolate, as versões de colher, bombons de licor, trufas, colombas, brownies e cupcakes são alguns dos produtos artesanais que também se destacam.

Insumos para ovos de chocolate

Pelo comportamento atual, em que muita gente está em casa, é provável que também cresça o número de pessoas que optem por fazer os próprios ovos de Páscoa, no melhor estilo “Faça você mesmo”.

Por isso, disponibilize ingredientes selecionados e diferenciados, para que os clientes que visitem o seu estabelecimento encontrem tudo o que precisam. Se possível, monte um espaço dentro da loja para destacar essa categoria. Lembre-se de oferecer produtos como cacau, avelã e castanhas, que são muito utilizadas nas receitas artesanais. Aposte também em:

  • Barras de chocolate (de marcas e tamanhos variados e com diferentes percentuais de cacau)
  • Chocolate em pó
  • Chocolate granulado
  • Leite condensado
  • Creme de leite

Embalagens também estarão em alta

Pode soar estranho, mas durante a Páscoa, não é só de chocolate que o seu negócio precisa. Inove nas alternativas para que seu cliente embrulhe o ovo de chocolate. Tenha embalagens, laços, papéis, caixas, colheres de boa qualidade e tags personalizadas.

De olho em outros nichos

Não é porque esta data é feita de chocolate que o público fitness tem que ficar de fora da comemoração. Pensar neste nicho de mercado ajudará a vender mais na Páscoa.

Ofereça uma linha de ovos de chocolate fitness, com opções menos calóricas e versões feitas com Whey Protein.

Os diabéticos também são lembrados quando se tem disponível ovos de chocolate com menor ou zero adição de açúcar.

Outro público que também está incluso neste tópico é aquele que adota dietas restritivas, como quem tem intolerância à lactose e os veganos – que não consomem nenhum produto de origem animal. Pense em versões sem adição de leite, isso pode abrir o seu escopo e impulsionar os seus negócios!

Meios de divulgação

Com grande parte dos clientes em casa, escolha as redes sociais para divulgar o seu estabelecimento.

Use o Instagram para publicar fotos de sua empresa, com a decoração temática, seus produtos, suas prateleiras e para divulgar preços e promoções. O Facebook é outra ferramenta que pode ajudar a aumentar as vendas, por meio de vídeos promocionais ou de montagem de gôndolas, por exemplo. O WhatsApp Business ou o Facebook Messenger são grandes parceiros na hora de gerenciar as vendas online e agendar as entregas.

Ofereça brindes

Se houver a possibilidade de conceder brindes, faça! Itens de papelaria como cartões e marcadores de livro ou mesmo entregas em domicílio sem taxas podem ser diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes.

Com planejamento, mix de produtos certo e organização estratégica, é possível atender todos os públicos e vender mais na Páscoa.

Lembre-se, se sua empresa atender com as portas abertas, é importante seguir as medidas de higiene e não causar aglomeração.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.