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Imagem em vetor _um carrinho de supermercado vermelho na tela de um tablete e um toldo branco e vermelho_com a frase Divulgue sua empresa na internet

Saber como divulgar uma empresa na internet é fundamental para ampliar o alcance da sua marca no mercado, bem como conquistar novos e diferentes clientes, principalmente em tempos de pandemia. Investir em tecnologia como forma de marcar presença na internet é uma das maneiras de inovar o seu negócio e fazer sucesso também de maneira online.

Em 2020, no Brasil, o e-commerce registrou um aumento significativo nas vendas 73,88%, se comparado com 2019. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie

Vale destacar que isso não consiste em apenas ter uma página no Facebook, mas também saber quais caminhos seguir, testar diferentes tipos de abordagem e aplicar determinadas técnicas.

Por isso, separamos algumas dicas de como divulgar uma empresa na internet de forma eficiente e explorar as mais variadas ferramentas disponíveis.

Como começar a divulgar uma empresa na internet

Crie um perfil no Google Meu Negócio

Comece criando um perfil no Google Meu Negócio, uma ferramenta para divulgar a sua empresa diretamente no Google. Por meio do Google Meu Negócio, seus potenciais clientes podem encontrar sua localização, ver fotos, fazer avaliações, entrar em contato, entre outras ações.

Para cadastrar sua empresa neste serviço do Google não é preciso pagar nada! Entre no site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora”, preencha as informações solicitadas e aguarde o código de confirmação que será enviado via Correios ao endereço informado.

Após a confirmação do código, você poderá editar seu perfil e estará definitivamente no mapa do Google.

Tenha um site

O site funciona como o coração de tudo. É nele que se concentrará o máximo de informações sobre o seu negócio e é ele que abastecerá seus demais canais de comunicação. Além disso, com um site próprio, a marca tem total controle sobre o conteúdo que é publicado.

Com um site, seu negócio poderá ter um e-commerce, um catálogo, um blog, entre outras oportunidades de manter o internauta conectado com a sua marca.

Ao desenvolver um site, lembre-se de ter uma estrutura adequada para aparecer nos resultados orgânicos dos sites de buscas (como o Google). Um bom projeto de SEO (Search Engine Optimization) é essencial para este objetivo, pois promove o tráfego de qualidade para o seu site de forma gratuita.

Faça Google Ads

Se tiver um investimento previsto para anúncios online, optar pelo Google Ads é uma ótima escolha. Por meio dele é possível atingir as pessoas de acordo com as suas definições – por isso a importância de conhecer bem o seu público-alvo – como região, perfil financeiro, hábitos, gostos, entre outras segmentações.

A ferramenta possibilita personalizar o anúncio para levar os internautas para onde você desejar, seja para o site, para fazer ligações ou até mesmo direcionar os visitantes à sua loja.

Movimente suas redes sociais

Falando em redes sociais, quem quer divulgar sua empresa na internet deve aproveitá-las como um ótimo canal de comunicação.

Em razão à característica inclusiva, quem está nas redes sociais publica o que quiser, desde fotos de festas, opiniões sobre novelas e memes, até fotos de animais de estimação e bebês. Por isso, pense – mais uma vez – no seu público-alvo, nos objetivos que seu negócio tem e produza um conteúdo atrativo, capaz de chamar a atenção das pessoas tanto quanto uma imagem de gatinho.

Use o e-mail para manter-se em contato com o cliente

Mesmo com todos os canais citados acima, o bom e velho e-mail ainda segue como um meio efetivo de relacionamento bem próximo ao cliente. Por meio dele é possível enviar promoções, novidades, informações exclusivas, entre outras estratégias.

O ideal é criar listas segmentadas para enviar ofertas personalizadas e manter um fluxo de envio saudável. Caso contrário, o efeito pode ser negativo e o número de bloqueios e spams pode ser grande.

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Comments (1)

[…] O blog de Bate Forte já deu algumas dicas de como colocar sua empresa na internet. Confira aqui. […]

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