Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Imagem em vetor uma mulher negra segura um escudo vermelho para indicar as medidas de higiene para o seu negócio

Em tempos de pandemia, as lojas precisaram adaptar suas estruturas para encarar a nova forma de compra (link para o texto sobre o assunto), inclusive promovendo medidas de higiene para proteger a saúde de seus colaboradores e clientes.

Com algumas implementações e ajustes, as lojas físicas puderam seguir recebendo seus clientes com tranquilidade e oferecer um atendimento seguro. Cada uma seguindo suas próprias necessidades e a de seus clientes, pôde manter seu funcionamento.

O uso de máscara, obrigatório na maioria das regiões do Brasil, é o primeiro item das medidas protetivas. Segundo um estudo publicado pela revista científica Royal Society Open Science, produzido por cientistas do Reino Unido, usar uma máscara cirúrgica ou feita à mão bloqueia 99,9% das gotículas grandes que transmitem a Covid-19.

Além da máscara, você sabe quais medidas de higiene são necessárias para garantir a proteção de seus consumidores e equipe?

#DicasBateForte para medidas de higiene

Com base nas informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, em seu site específico sobre o Coronavírus, listamos algumas situações que podem ser praticadas em seu estabelecimento para auxiliar na prevenção tanto para seus empregados quanto para seus clientes.

  • Equipamentos de segurança

Garanta que sua equipe use corretamente a máscara, que cubra nariz e boca, e luvas.

  • Álcool em gel

Disponibilize álcool em gel, em um local visível e de fácil acesso, para que clientes e também colaboradores possam higienizar as mãos durante o período que estejam no seu estabelecimento.

  • Limpeza do local

Limpe constantemente o local de funcionamento do seu negócio, principalmente em superfícies de alto contato como balcões, carrinhos, cestas, etc.

  • Sinalização para clientes

Reveja as sinalizações do seu negócio, como espaçadores nas filas e cartazes com informações ajudam a promover a conscientização e organização no local.

  • Horários especiais

Em situações que há uma grande demanda por parte de pessoas do grupo de risco, reserve horários específicos para um atendimento preferencial.

  • Serviço de entrega

Uma alternativa que cresceu durante a pandemia e também é uma medida de higiene para consumidores e lojistas é o sistema de entrega. Use aplicativos de delivery para que seus clientes façam compras sem sair de casa.

  • Treinamento

Oriente seus funcionários para que cumpram todos os protocolos de higienização, proteção e segurança recomendados, a fim de reduzir as chances de contágio.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.