Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração homem com megafone. Texto na arte: Os segmentos mais promissores no e-commerce. Bate Forte

Se você tem dúvidas de como iniciar o seu negócio próprio e qual caminho seguir, saiba que o mercado e-commerce está cada vez mais promissor. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e Instituto Neotrust, no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78,5 milhões de compras online, o que representa um aumento de 57,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O faturamento chegou a R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março, o que corresponde a um crescimento de 72,2% em relação ao 2020. Para te ajudar na escolha, o blog Bate Forte trouxe os segmentos que mais se destacaram no período.

Casa e decoração

Em busca de melhorar o ambiente em que mais estamos passando tempo, nossas casas, devido ao momento em que vivemos, a procura por objetos e itens que aumentem o aconchego do lar cresceu.

Muitos comércios também se destacam com a venda de itens personalizados e artesanais, portanto, se você possui algum talento, esta é uma boa aposta.

Moda e acessórios

Este é o segmento que representa o segundo maior volume de vendas ao longo do ano. Sendo de fabricação própria ou revendas, o vestuário é uma ótima opção para quem quer investir no negócio próprio.

A sazonalidade e trocas de estação aquecem o mercado durante todo o ano e um dos motivos os quais as vendas de roupas e acessórios aumentaram é pela garantia que o Código de Defesa do Consumidor oferece para a troca sem custo ao consumidor, o que ajuda na perda do medo de comprar sem experimentar a peça.

Beleza

O Brasil é um dos cinco maiores mercados de Beleza, Saúde e Perfumaria do mundo. Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria e Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), houve um aumento de 92,8% no volume de vendas de máscaras de cuidado facial de janeiro a maio de 2020, em relação a 2019.

Por este mercado ser amplo, é uma boa oportunidade para afunilar mais o segmento focando na venda de produtos para barba, cosméticos especializados em peles negras, tratamentos para cabelos loiros, etc.

Tecnologia

Pesquisas apontam que existem mais smartphones do que cidadãos no Brasil. Esse mercado é aquecido devido, além da globalização da internet e dependência dela no dia a dia, seja para trabalho ou diversão, aos constantes lançamentos de aparelhos que influenciam o público a acharem que precisam de novos telefones, porque os antigos já estão obsoletos.

Além do aparelho em si, o mercado e-commerce de acessórios para smartphones também é bastante movimentado. Capinhas e películas protetoras, fones de ouvido e carregadores, por exemplo, são produtos coringa para ter em uma loja online.

Mercado de pets

A demanda para roupas e alimentos para os nossos bichinhos também aumentou. Essa também é uma forma de unir o artesanato com o mercado de pets. Coleiras feitas a mão, roupinhas personalizadas e biscoitos artesanais são boas opções para venda.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.