Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração e-mail, relógio e usuário. Texto na arte: E-mail marketing a favor da sua empresa. Bate Forte

Uma das formas mais eficientes de manter contato com o seu cliente é o e-mail marketing. Segundo pesquisa da MediaPost existem cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo. Sendo que 92% das pessoas usam esse recurso e 61% delas faz isso diariamente. Além disso, 72% dos consumidores preferem o e-mail como canal de comunicação com as empresas.

Dessa forma, o e-mail marketing torna-se uma ferramenta de baixo custo e grande alcance, que permite uma comunicação personalizada e pode ser usada para diferentes finalidades como:

  • Promoções
  • Pesquisa de satisfação 
  • Conquista de novos clientes

 

O blog Bate Forte traz algumas dicas de como usar o e-mail marketing a favor da sua empresa. 

Defina o que sua empresa vai comunicar

O primeiro passo é definir o que a sua empresa irá comunicar pelo e-mail marketing. O seu negócio pode enviar e-mail de boas-vindas para novos clientes, distribuir brindes, cupons ou conteúdos gratuitos, ou ainda anunciar novos produtos e ações. 

Frequência de envio

No entanto, tenha atenção em relação à frequência de envio dos e-mails. Encher a caixa de entrada dos seus clientes aleatoriamente pode trazer uma imagem negativa para a sua empresa. Por isso, defina com cuidado os tipos de e-mail que serão enviados e quando serão disparados. 

Saiba quem é o público que irá receber seu e-mail marketing

É fundamental ter uma lista de e-mails de qualidade. Ou seja, ter e-mails de pessoas que querem receber conteúdo (e-mails) da sua empresa. E para isso, é preciso que os próprios clientes se cadastrem. Quanto mais simples for esse processo, mais e-mails sua lista terá. 

Se você pensa em criar um grande mailing (lista de e-mails) para disparar seus e-mails, não compre lista de contatos. Mandar mensagens para pessoas que não escolheram recebê-las também pode prejudicar a imagem do seu negócio, além de não atingir o seu objetivo.

Como elaborar seu e-mail marketing

Ao elaborar seu e-mail marketing tenha alguns cuidados especiais para que ele não seja ignorado ao chegar na caixa de entrada do destinatário. 

Títulos curtos

Use títulos curtos, com palavras-chave que remetam à finalidade do e-mail.

Corpo do e-mail

Seja simples e direto. Use o layout habitual da sua empresa, para mostrar que a comunicação visual é a mesma, assim como a linguagem já utilizada em outras comunicações (por exemplo: site, redes sociais, panfletos, etc.). Tenha cuidado para não ser formal ou informal demais. E o mais importante, revise os textos, para evitar erros ortográficos ou gramaticais.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.