Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração de pessoas usando aparelhos digitais em volta de uma hashtag gigante. Texto na arte: Hashtags. Bate Forte

Impulsionar o perfil da empresa nas redes sociais é um dos principais objetivos das marcas varejistas, que estão antenadas com a importância da ferramenta para conquistar novos clientes e potencializar as vendas online.

Uma das estratégias para que o perfil do seu negócio possa gerar mais alcance nas redes sociais é utilizar as hashtags, aquele símbolo “#” acompanhado de uma palavra que são comuns em publicações no Instagram, Facebook, Twitter, entre outros.

O que é hashtag?

A hashtag é uma espécie de “etiqueta” que organiza os posts conforme o tema e facilita a visualização das publicações de um determinado assunto.

Como gerar mais alcance nas redes sociais

O uso das hashtags é uma técnica eficaz para aproximar o seu estabelecimento de quem já tem algum tipo de interesse pelo produto ou serviço que você oferece.

Ao utilizá-las é possível saber o que os usuários estão falando sobre um certo tipo de assunto e produzir publicações relevantes para o seu público-alvo.

Com as hashtags, o perfil da sua empresa poderá saber quais os assuntos estão em alta, quais são as novidades e tendências nas redes sociais, melhorar o alcance do perfil, aumentar a oportunidade de ser encontrado por novos públicos e até estimular a interatividade das postagens.

Por exemplo, pensa em uma pessoa que está buscando posts relacionados com cuidados com a pele e usa a hashtag #pelesaudavel na busca. Todos os posts que usarem essa “etiqueta” irão aparecer na pesquisa.

O algoritmo do Instagram direciona conteúdo para o público de acordo com as hashtags usadas nas publicações.

Estratégias de como usar hashtag

Para conseguir impulsionar o perfil da sua empresa nas redes sociais com o uso de hashtags, conheça alguns caminhos que podem ser seguidos.

As melhores palavras para cada postagem

Seleciona as palavras que combinam com o tema do post e com o segmento do seu negócio. Seja específico na escolha para que o seu post seja direcionado para o público que realmente se interessa pelos seus produtos.

Não use hashtags muito grandes ou genéricas

Não escreva hashtags muito longas, pois elas dificultam a leitura dos usuários e dificilmente serão utilizadas por outras pessoas. Em vez de postar #Entregarapidasemdemora, opte pelo simples e use #EntregaRapida.

Escolha no máximo três palavras para fazer uma hashtag e seja bem objetivo. E não use marcações muito genéricas. Se você tiver produtos de pet shop, escolha hashtags como #petshop e #pet do que #animais, que pode envolver outros temas, como veterinário, animais silvestres e até maus-tratos.

Quantidade certa

Apesar do Instagram ter um limite de 30 hashtags por publicação, o ideal é que você escolha, no máximo 10 por postagem.

Tenha a sua própria hashtag

Para ser fácil de memorizar e marcar o post de forma autêntica, crie uma hashtag própria, que valorize a sua marca e o seu negócio.

 

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.