Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração mulher usando notebook navegando por diversos canais. texto: conheça o omnichannel para pequenos negócios. Bate Forte(2)

Ser uma marca multicanal vai além de somente possuir lojas físicas e ter e-commerce, é também ter um aplicativo, estar presente em redes sociais e em marketplaces, por exemplo, tudo isso com o objetivo de potencializar negócios e conquistar mais clientes.

De acordo com uma pesquisa feita pela Opinion Box em parceria com a Social Minner e Alli N, 60% dos entrevistados consomem de maneira híbrida, isto é, de forma on-line e off-line, é por isso que a estratégia multicanal se faz cada vez mais necessária.

Para começar a colocar em prática esse plano, trouxemos algumas dicas para que o seu pequeno negócio dê os primeiros passos em busca de ser uma marca multicanal.

Exista no on-line e no off-line

Já falamos muito aqui no Blog sobre a importância da sua marca estar presente no mundo digital. Com isso em mente, é preciso saber, agora, que oferecer experiências multicanais é estar presente tanto no on-line, quanto no off-line. Muitas empresas, restaurantes principalmente, optaram por fechar suas lojas físicas no começo da pandemia e agora mantém somente vendas por delivery, porém, é preciso oferecer serviços presenciais também. Essa é uma forma de poder prestar um serviço qualquer que seja o momento e preferência de compra do cliente.

Aproveite todos os recursos das redes sociais

Estar presente nas redes sociais é estar presente nos ambientes em que clientes em potencial existam. Utilizar todos os recursos de uma rede não é somente criar conteúdo de qualidade em todos os formatos disponíveis (feed, vídeo, stories, reels, eventos, lives, etc.), é saber também que muitas das redes sociais oferecem bons recursos e ferramentas para vendas. Já ensinamos aqui no Blog como ativar o Instagram Shopping, a lojinha on-line do Instagram. Então, não perca tempo e disponibilize os produtos da sua marca.

WhatsApp e televendas

De acordo com uma pesquisa feita pela Accenture, 83% dos brasileiros entrevistados compram pelo WhatsApp. É preciso estar presente nesse ambiente em que, muitas vezes, existe aquele público que tem acesso à internet, porém, não possui perfis ativos em redes sociais.

Oferecer também um canal de televendas é oferecer serviço e produtos da sua marca a quem não tem acesso nenhum à internet. Em um mundo cada vez mais globalizado, às vezes se esquece de pessoas que são potenciais clientes, mas que ainda não estão presentes no ambiente digital.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.