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Ilustração de mãos fatias de uma moeda simulando uma pizza. Texto na arte: Vender mais no dia da Pizza. Bate Forte

A pizza é um prato que já ganhou a mesa e os corações de muitos brasileiros. Sua popularidade é tamanha que no dia 10 de julho é celebrado o Dia da Pizza. O Brasil é o segundo país no mundo que mais consome pizza. Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, o país produz um milhão de pizzas por dia, com a cidade de São Paulo consumindo 572 mil. Ainda de acordo com o levantamento, por todo o país são gastos mais de R$ 22 bilhões com o alimento.

Como cada canto do território nacional tem suas características regionais, isso se reflete também no prato. Por exemplo, no Rio de Janeiro é normal colocar ketchup na pizza, o que em São Paulo pode ser considerado uma ofensa. A massa fina é a preferida na maioria dos estados, porém, há quem preferia a conhecida “massa pan”. Os sabores mais conhecidos são calabresa, portuguesa e marguerita. No entanto, no Rio Grande do Sul é possível degustar uma pizza de coração de galinha e, em Salvador, uma pizza de acarajé.

Aproveitar o Dia da Pizza para vender mais

Para o varejista, esta é uma boa oportunidade para potencializar suas vendas, já que a data pode alavancar a procura por certos tipos de produtos.

Ir até uma pizzaria celebrar uma ocasião especial ou até mesmo fazer um pedido por delivery é um dos caminhos mais óbvios. Mas desde o início da pandemia, alguns costumes ganharam força e, hoje, podem ser aproveitados pelo mercado, como a celebração em casa.

Afinal, em alguns locais o comércio tem horário limite para trabalhar e/ou o clima está mais frio, em decorrência do inverno, e a comemoração em casa pode ser mais confortável.

Fazer uma pizza caseira, escolher seu próprio recheio da maneira que quer, sem fila ou sem espera, ganhou muito valor nos últimos tempos.

Por isso, para vender mais no Dia da Pizza, o mercado deve considerar investir em algumas ações.

Ingredientes

Como uma data pontual, ofereça um mix de produtos que contemple as necessidades do dia, oferecendo produtos temáticos e que as pessoas esperam encontrar, como:

  • Farinha de trigo
  • Fermento
  • Molho de tomate
  • Azeite
  • Ketchup
  • Chocolate

Doces e frutas são opções interessantes para a montagem de variações de pizzas e para trazer alternativas mais adocicadas para a noite da pizza!

 

Bebidas

O vinho é uma bebida tradicionalmente associada ao consumo da pizza. Por isso, separe opções de vinho suave ou de mesa.

Outra opção é água gaseificada, que agrada ao paladar, bem como sucos e refrigerantes.

 

Conquiste o cliente pela boca

Para atrair clientes e despertar o interesse nos produtos, que tal promover uma degustação de minipizzas ou demonstração de um pizzaiolo na montagem de uma pizza? A curiosidade e o sabor são grandes oportunidades para conquistar o consumidor.

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