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Mãos digitando com ilustrações de reações de social. Bate Forte

Uma marca que não está presente nas redes sociais, está perdendo um mar de oportunidades. Porém, mais importante do que apenas possuir um perfil ou uma página, é tornar o conteúdo relevante para alcançar potenciais novos clientes e consolidar aqueles já experimentaram os produtos ou serviços.

Quando falamos em engajamento na internet, estamos falando sobre uma ação que o usuário fez com algum conteúdo da página da marca. Pode ser um comentário, uma curtida, um clique em “expandir texto” para ler a legenda inteira ou até mesmo o compartilhamento da publicação com alguma pessoa. Para que a página da sua marca alcance esse objetivo, o Blog Bate Forte trouxe algumas dicas para aumentar o engajamento da página da sua empresa.

Gere conversas

Mais do que nunca, os consumidores buscam por marcas com um atendimento e uma comunicação humanizada. Por isso, aposte em conteúdos reais, próximos a realidade dos seus consumidores e busque gerar conversa através deles. Utilizar perguntas na própria arte ou na legenda, por exemplo, estimula que os usuários comentem no post.

Crie conteúdo de qualidade

Quantidade, neste caso, não é qualidade. O importante é gerar conteúdo relevante para o seu público e não apostar em uma grande quantidade de publicações sem profundidade. Se o seu negócio for um restaurante, por exemplo, é interessante criar conteúdos que tenham a ver com o serviço que ele oferece.

Aproveite as oportunidades

Na internet, tudo acontece muito rápido. Trends são criadas e saem do radar na mesma velocidade, portanto, aproveite cada oportunidade para fazer a sua marca aparecer, sendo coeso e moderado, é claro. Um fenômeno que entrou em alta durante a pandemia e se sustenta até agora é a rede social TikTok, que tal criar um perfil para a sua empresa na rede?

Utilize todas as ferramentas disponíveis

Cada rede social possui diferentes ferramentas capazes de produzir certo tipo de conteúdo. No Instagram, por exemplo, você pode gerar conteúdo nos stories, reels e até transmitir um vídeo ao vivo. Aproveite todos os recursos que a rede pode oferecer para descobrir qual gera mais engajamento do seu público.

Analise os resultados

É imprescindível analisar os resultados das publicações para entender quais deram certo e quais não. Dessa forma, sua empresa gasta energia produzindo conteúdo somente no formato que gerou bons resultados.

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