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Ilustração caixa de presente com balões de coração. Texto na arte: Vender mais no dia dos namorados. Bate Forte

A expectativa do setor de varejo para o próximo Dia dos Namorados é vender mais! Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o comércio brasileiro deve movimentar cerca de R$1,65 bilhão dia 12 de junho. Isso representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a 2020.

Para se destacar nesta data, o varejo busca alternativas cada vez mais inovadoras para conquistar e fidelizar seus clientes, além, claro, de aumentar a lucratividade da empresa, que tem alternado consideravelmente durante a pandemia.

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para alguns setores, estando atrás apenas do Natal e da Black Friday, segundo especialistas da empresa Pmweb, que oferece serviços e produtos de tecnologia.

Mesmo vivendo durante uma pandemia, a comemoração deste dia especial para os casais vai acontecer, seja presencialmente ou virtualmente. Com os produtos certos e utilizando meios tecnológicos, é possível o seu negócio estar presente na celebração dos seus clientes!

Decoração de Dia dos Namorados

Já entre no clima ao decorar sua empresa de forma temática, use balões, corações e cores voltadas para o amor, dentro e fora da loja.

O cliente precisa ser impactado no momento em que passa pelo seu negócio e, se decidir entrar, acreditar que o presente ideal está ali.

No digital, coloque banners na home da sua loja online, crie uma categoria especial para indicar os produtos recomendados para o consumidor comprar. Nas redes sociais, produza conteúdos voltados para as celebrações e possíveis presentes e também decore as imagens (avatar, cover e posts) com a temática do momento.

O que vender no Dia dos Namorados?

Não são apenas estabelecimentos que vendem presentes, como joalherias e floriculturas, por exemplo, que aproveitam o Dia dos Namorados. Todos os segmentos podem se adequar à data e aumentar as vendas.

Vinho e chocolate

Recentemente, o blog do Bate Forte mostrou como explorar o poder do vinho no supermercado e no Dia dos Namorados, isso também se encaixa. Assim como o chocolate, estes são alguns presentes clássicos para a data e as lojas de bairro podem incorporar um “kit dos Namorados”, para atrair a atenção dos clientes.

Saúde e cosméticos

Dia dos Namorados é sinônimo de carinho e cuidado, valores que ganham uma nova importância, principalmente, neste período de pandemia.

Ofereça itens de beleza que podem ser usados em casa, como maquiagens e tinturas de cabelo.

O ideal é montar kits com mercadorias de marcas e valores variados, para atender tanto o casal da “lembrancinha” quanto aquele que quer ousar com produtos diferenciados.

Usando a tecnologia

Saber usar a tecnologia ao seu favor, pode ajudar a aumentar as vendas no varejo, como realizar o cadastro dos clientes em uma planilha – avisando o cliente e contando com sua autorização – para definir um perfil e entender seus gostos e preferências. Além disso, ao reter o básico de informações, é possível entender a melhor forma de se comunicar com ele (a), sendo via WhatsApp, via e-mail, sms ou às vezes até com uma ligação.

Outra dica fundamental é proporcionar uma comunicação personalizada com seu público. Saiba como se relacionar com os seus clientes, linguagem, tom de voz, momentos de comunicação, para que nada pareça “forçado” e “robotizado”. O diferencial é que o consumidor sinta que a empresa falou diretamente com ele, seja no WhatsApp, nas redes sociais, por SMS ou por e-mail marketing.

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