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Ilustração compras. Texto na arte: Venda mais com o Instagram Shopping. Bate Forte

O Instagram Shopping é uma funcionalidade criada em 2018, que chegou ao Brasil em meados de 2020, para unir o desejo de vender dos comerciantes, com a vontade de comprar dos usuários.

Não é novidade que a rede social é uma fonte de inspiração de compras para os usuários. De acordo com o próprio Instagram, ele era uma rede social acessada por 70% dos entusiastas de moda em busca de novos produtos, além do fato de que 87% dos usuários já compraram inspirados em criadores de conteúdo.

Hoje, o Instagram conta com um bilhão de usuários ativos. Este é um mar de oportunidades para ativar esse canal de vendas e aproveitar o acesso dos usuários brasileiros, que gastam aproximadamente três horas do dia navegando em redes sociais.

O que é o recurso

O Instagram Shopping funciona como uma vitrine virtual, que permite os usuários da rede social comprar sem ao menos sair do aplicativo. Você pode marcar os seus produtos nas publicações de feed e utilizar a figurinha do recurso nos stories, que leva à sua loja.

Como ativar o Instagram Shopping

Confira o passo a passo para ativar o recurso e começar a vender mais:

  1. Primeiro, é preciso que você verifique se a sua empresa cumpre com os requisitos do Instagram. Você pode conferir a lista acessando o site oficial da rede, clicando aqui.
  2. Depois, configure a sua conta para uma conta comercial ou de criador de conteúdo.
  3. Agora é a hora de vincular a sua conta comercial do Instagram a uma página existente no Facebook.
  4. Para carregar o seu catálogo, existem dois métodos que você pode seguir: através do gerenciador de catálogos, por conta própria, ou através de um parceiro de plataforma de comércio eletrônico, com parceiros certificados do Instagram.
  5. Chegou o momento de enviar essa solicitação para análise. Para descobrir como, acesse o site oficial do Instagram clicando aqui.
  6. Após a sua solicitação ser aprovada, é só ativar o recurso de compras e começar a vender!

No site do Instagram você encontra esse passo a passo mais detalhado e com mais informações para conseguir ativar o recurso mais facilmente, acesse aqui.

Dicas para vender mais

O Instagram Shopping é ótimo para te ajudar a vender, mas como em qualquer canal de vendas, é preciso saber quais são as melhores formas de divulgar seus produtos. Para isso, existem alguns pontos para prestar atenção na hora de utilizar o recurso.

  • As descrições dos produtos não existem por acaso e você precisa prestar bastante atenção na hora de criá-las. Nunca utilize nenhum termo adulto, o Instagram possui regras rígidas a respeito do tema e sua conta pode ser afetada por isso.
  • Lembre-se de humanizar a sua marca. Uma forma de conseguir atingir isso é conhecendo o seu público, assim, você sabe a melhor forma de conversar com ele criando conteúdos relevantes sobre seus produtos. Outra dica é optar por utilizar fotos de pessoas reais e não modelos com feições e corpos inatingíveis.
  • A identidade visual da sua marca é um diferencial importante. A primeira impressão é a que fica, por isso, encare a identidade da marca como um atrativo.
  • Marque o máximo de produtos que puder em cada publicação (produtos que são relevantes para o post, claro).
  • Não esqueça que os stories também existem e são uma ótima forma de divulgar sua marca também.
  • O uso de hashtags pode ajudar no alcance dos seus posts. O Instagram permite que você utilize até 30 hashtags por publicação, mas o recomendado é usar cinco ou seis.

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