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Tela com marketplace. Texto na imagem: Como destacar seu marketplace da concorrência. Bate Forte

Em um cenário em que muitas lojas já adequaram seus catálogos ao mundo digital  por meio  do e-commerce ou de marketplaces, é preciso preparar seu negócio para  destacar-se em meio ao mar de concorrência e oportunidades que clientes em potencial podem navegar.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, em parceria com o Movimento Compre&Confie divulgaram dados que apontam que o faturamento do setor chegou a R$ 41,92 bilhões em agosto de 2020, alta de quase 57% em relação ao mesmo mês de 2019.

O mercado é promissor, mas é preciso que a sua marca esteja preparada para enfrentar a concorrência em busca de consolidação da melhor opção para os clientes. Confira algumas dicas que o Blog Bate Forte separou para ajudar sua empresa nesse momento.

Os primeiros passos

É preciso saber que, se a sua loja é novata no marketplace, as vendas não vão crescer da noite para o dia. É preciso um trabalho constante e investimento, acima de tudo, de tempo, para que a sua loja comece a se destacar das demais.

Respeite as normas da plataforma

Se estamos falando em marketplaces, é provável que a plataforma que sua loja esteja alocada tenha algumas regras e procedimentos a serem cumpridos. Portanto, não tente burlar esses procedimentos. A última coisa que sua marca precisa é ser banida da plataforma por descumprir o regulamento.

Foco na classificação e tagueamento de produtos

Seja claro e tagueie corretamente os produtos na plataforma. Dessa forma, seus produtos serão encontrados com mais facilidade pelos usuários. Leve em consideração sempre o título do produto, a categoria e as características dele.

Atente-se também para a descrição dos produtos

É na descrição que a marca tem a possibilidade de encantar o consumidor. Uma boa descrição contém o nome do produto e as principais características que influenciam o cliente na hora da compra. Seja claro e direto e nunca prometa coisas que o produto não oferece. Cuidado também com palavras que a plataforma não aceita, como com teor sexual e de violência.

Fotos importam muito

Se a plataforma permitir o upload de fotos dos produtos, capriche na produção. Escolha uma câmera de qualidade para o clique e busque uma ambientação clara que valorize o produto que sua marca está vendendo. A primeira impressão é a que fica, portanto, dê uma atenção especial a apresentação visual da mercadoria.

Se possível, invista em anúncios

Atualmente, não é preciso um valor alto para investir em publicidade on-line. Se possível, separe um dinheiro para impulsionar os conteúdos voltados ao seu marketplace. Assim, sua marca consegue impactar mais pessoas e se destacar no mar de anúncios, que passam pela timeline de possíveis clientes todos os dias.

 

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