Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Ilustração de dinheiro e computador. Texto na arte: Como a internet pode te ajudar a vender mais. Bate Forte

O mundo digital já é uma realidade e se o seu negócio não está presente nele e acompanhando as tendências da área, você está perdendo grandes oportunidades.

De acordo com o IBGE, em 2019, a internet era utilizada em 82,7% dos domicílios brasileiros, isso quer dizer que a internet chega em 8 a cada 10 lares do país.

Criar e consolidar uma presença no universo digital é essencial para acompanhar o ritmo dos avanços tecnológicos e existem muitos benefícios do meio que podem ajudar no financeiro da sua empresa. Veja como a internet pode te ajudar a vender mais.

Tenha um site

Você não precisa transformar o seu negócio em um e-commerce, mas ter um endereço on-line hoje em dia é básico e também o primeiro passo para começar a presença da sua empresa na internet. Adicione informações sobre a sua loja ou serviço, número para contato, endereço da loja física e tudo o que o cliente precisa saber sobre a sua empresa. O site também pode ser um ótimo canal para compartilhar informações sobre a mercadoria que você comercializa. Se a sua loja for especializada em artesanato, faça postagens sobre o assunto.

Crie redes sociais para o seu negócio

Estar presente da internet é também estar presente nas redes sociais. Por isso, que tal criar uma página oficial da sua empresa no Facebook, Instagram ou até mesmo no Twitter? Esses também são bons canais para produzir conteúdo e uma ótima forma de compartilhar o dia a dia da loja, postando fotos no feed ou nos stories. Você também pode criar anúncios pagos de publicações nas redes sociais, aumentando o alcance do seu conteúdo e, consequentemente, aumentando também a visita de usuários nas suas páginas. Ter perfis nas redes sociais também pode facilitar a comunicação com seus clientes, trocando informações pelos comentários ou inbox.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer investir em peso na presença da sua marca nas redes sociais, uma boa sugestão é contratar profissionais especializados na área do marketing digital. Existem diferentes tipos de agências e, antes de fechar qualquer contrato, pesquise por aquelas especializadas no foco principal das suas redes.

Invista em outros canais de comunicação

É muito interessante ter outros canais de comunicação para a sua empresa que não somente o telefone ou e-mail. Muitas lojas já aderiram ao WhatsApp como forma de conversar com os clientes, além das já citadas redes sociais.

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.