Receba informações exclusivas do Bate Forte. Acesse já! Cadastre-se Aqui

Mulher usando celular. Texto na arte: As 10 redes sociais mais acessadas no Brasil em 2021. Bate Forte

A pandemia de COVID-19 mudou muitos hábitos que cultivávamos há anos. Além do uso de máscaras e de álcool em gel e a distância de lugares com aglomerações, por exemplo, muitas pessoas que não estavam presentes no ambiente digital tiveram que adaptar muitos aspectos da vida para se inserirem, de fato, no mundo da internet.

Com isso, a lista com o ranking de redes sociais mais utilizadas no Brasil mudou consideravelmente. Pesquisas mais recentes indicaram que o brasileiro gasta em média 3 horas e 42 minutos de um dia navegando em redes sociais e, segundo estudo divulgado pelo site Skatista, o Brasil aparece nos primeiros lugares em relação ao número de usuários nas redes sociais mais populares do mundo.

Com tantas informações, pode ser um pouco difícil entender qual das redes sociais que mais fazem sucesso e são as ideais para a sua empresa estar presente. Então, confira a lista das dez redes sociais mais acessadas do Brasil, em 2021, e alguns insights sobre as cinco mais populares.

1.   Facebook

Dados colhidos em janeiro de 2021 apontam que existem 150 milhões de usuários brasileiros ativos na rede social. Número que representa 69,6% de toda a população do país. Alguns recursos mais interessantes da rede são a criação de grupos e agendamento de posts.

 

2.   YouTube

Em listas passadas, a rede já ocupou o primeiro lugar. Porém, com a mudança de metodologia da plataforma (considera apenas usuários entre 18 e 65 anos que podem ser impactados por propagandas), hoje, o YouTube ocupa a segunda posição na lista. São aproximadamente 127 milhões de brasileiros ativos na rede e o vídeo marketing é uma tendência que só cresce no país.

3.   WhatsApp

Há controvérsias se podemos considerar ou não o WhatsApp como uma rede social ou apenas um aplicativo de mensagens. Apesar das opiniões divididas, o fato é: dos dois bilhões de usuários no mundo, quase a metade são brasileiros, 99 milhões. É possível vender pelo aplicativo e também se comunicar com clientes.

4.   Instagram

Mais uma das redes sociais adquiridas pelo Facebook, o Instagram ocupa o quarto lugar na lista, com 95 milhões de usuários brasileiros ativos na rede. No mundo, ocupamos o terceiro lugar. A loja no Instagram é um dos principais recursos para empresas.

5.   Facebook Messenger

A empresa não divulga os números oficiais da plataforma, porém, é possível estimar pela quantidade de brasileiros que são ativos no Facebook, aproximadamente 77 milhões. Para empresas, alguns recursos como bots e respostas inteligentes são interessantes.

6. Linkedin
7. Pinterest
8. Twitter
9. TikTok
10. Snapchat

Posts relacionados

Privacy Preferences
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.