Uma herança da pandemia do coronavírus é o sucesso do mundo dos podcasts.
O podcast é um arquivo de áudio, muito similar a um programa de rádio, só que feito para a internet. Seu formato e distribuição dá mais autonomia para os ouvintes, que escolhem o horário e o dia que querem ouvir aquele conteúdo. Além de estarem disponíveis em qualquer eletroeletrônico com acesso à internet, como TV Smart, smartphones, no carro, no tablet, no notebook ou computador.
Um dos destaques dos podcasts é que existem conteúdos sobre inúmeros assuntos, como temas voltados para varejistas!
Se você é empreendedor, lojista ou gestor, separe seus fones, aumente o som e veja a lista com 5 podcasts sobre varejo e negócios para te inspirar.
Braincast
O Braincast é o podcast do site Brainstorm #9 e traz temas variados sobre comunicação, criatividade e entretenimento. As discussões estão principalmente atreladas ao marketing e atualidades, trazendo uma visão de especialistas, com um tom leve e descontraído, mas sem ser superficial.
PrimoCast
O PrimoCast é apresentado por Thiago Nigro, o Primo Rico e tem a mesma proposta do canal no YouTube com comentários sobre investimento, finanças e empreendedorismo para quem não tem medo de crescer. Se você quer dar uma guinada nos negócios, fazer seu dinheiro render ou só precisa de uma motivação ouvindo a experiência de quem chegou lá, este é uma ótima opção.
Café com adm
Produzido pelo portal Administradores.com.br, referência na área, o podcast traz conversas com especialistas em negócios, finanças, inovação, comportamento, varejo e carreira. Vale muito a pena ouvir o que esse time tem a dizer.
Fala, Varejo!
O podcast é apresentado por Luiz Rocha e trata dos desafios do varejo voltado para o segmento de Shopping Center. O conteúdo tem como foco todos os agentes desse mercado: lojistas, empreendedores, vendedores e consumidores.
Bicommerce-cast
O podcast tem como foco uma conversa com empreendedores, trazendo dicas e pautas relevantes sobre varejo. A ideia é justamente ensinar ao varejista como vender mais e enfrentar os gigantes do mercado, mostrando a sua relevância.