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Duas mulheres mexendo no celular fazendo planejamento. texto na arte: Prepare o seu comércio para a primavera. Bate Forte

O início da primavera é marcante não só pela mudança no clima, deixando os dias mais quentes, agradáveis e floridos, mas também por promover uma mudança no comportamento dos consumidores.

Para acompanhar essa transformação, o seu comércio deve estar preparado para atender as novas demandas dos consumidores, como novos produtos, serviços ofertados, troca de vitrine, entre outros.

Com o aumento da temperatura, os clientes estão propensos a sair mais de casa para passear em parques, comer em restaurantes, frequentar shoppings centers, coisas que antes eram evitadas pelo frio intenso. Por isso, é interessante que o seu estabelecimento esteja pronto para o aumento do fluxo de pessoas.

Ações para adotar no seu estabelecimento

Adapte as vitrines da sua loja e o ambiente do seu comércio com cores mais vivas e alegres, flores (de plástico são uma boa opção, por serem mais baratas e correrem menos risco de estragar), plantas da estação. O visual do lugar influencia muito na escolha do cliente de onde consumir.

Mudar o cardápio do seu restaurante também é uma boa jogada para acompanhar o apetite dos clientes em um clima mais quente. Troque algumas opções mais quentes e pesadas, como sopas e caldos, para pratos mais refrescantes e leves, como saladas. A primavera é conhecida por ser uma estação de transição, portanto, dias frios também podem ocorrer, por isso, não repagine totalmente o cardápio, mantenha opções para todos os gostos.

Aproveite o clima mais quente para faturar ainda mais com a venda de bebidas. Esse é o período em que o Brasil entra no maior período de consumo de líquidos, já que, com o calor, a necessidade de se hidratar mais também chega.

Fique de olho nas finanças

Um novo trimestre pede por um novo planejamento na área financeira do seu comércio. Por isso, separamos algumas dicas para iniciar esse novo período com o pé direito.

  • Faça um balanço trimestral para saber como anda o financeiro do seu comércio e assim saber quais os próximos passos a tomar de forma mais assertiva.
  • Defina metas para o trimestre e revisite aquelas que sua empresa traçou no passado para saber quais pontos pode melhorar para alcançar as atrasadas e quais foram cumpridas com sucesso.
  • Antes de adquirir novos produtos para o período, é importante que o estoque dos produtos antigos seja liquidado para não perder dinheiro. Uma boa forma de fazer isso é através de promoções com descontos, ou “compre um e leve dois”, por exemplo.
  • Levante as datas comemorativas do trimestre logo no início para preparar o seu comércio para esses dias, como Dia das Crianças, Natal, Ano Novo, etc.
  • Se sua empresa planejar alguma ação de primavera, é interessante que você comunique seu público nas suas redes sociais ou através de mensagens direcionadas por e-mail, SMS ou até no WhatsApp, para que essas campanhas não sejam executadas em vão.
  • Aposte em brindes que combinem com o período. Flores, itens bem coloridos, alimentos leves são boas apostas para ornar com o clima mais agradável e alegre da primavera.

 

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