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Homem abrindo presente. Texto na arte: Vender mais no dia do homem. Bate Forte

Uma data que poucos varejistas aproveitam para impulsionar as vendas é o Dia do Homem, celebrado em 15 de julho. A data foi criada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde do gênero masculino e tornou-se uma grande oportunidade para os lojistas.

O público masculino representa um nicho específico e, aos poucos, desperta o interesse de todos os setores do mercado, inclusive o de beleza. Essa falta de ações voltadas para os homens pode ser a chance para o seu estabelecimento se diferenciar e chamar atenção dos consumidores.

Mudança comportamental dos homens

A imagem que se tem de antigamente é que o homem apenas acompanhava a esposa no mercado, empurrando o carrinho e segurando as sacolas. No entanto, essa mentalidade está atrasada. Hoje, o público masculino toma as próprias decisões e conhece as seções, mesmo quando a frequência de ida a uma loja não acontece mais de uma vez ao mês.

De acordo com a pesquisa realizada pela Toolbox “Experts, Executador de Tarefas, Selfie, Dono de Casa, Caçador de Especialidade e Iniciador”, 53% dos consumidores são tidos como Experts –  estão habituados a fazer compras sozinhos e são capazes de distinguir uma promoção e analisar custo-benefício.

Em geral, os homens são objetivos e costumam saber exatamente o que querem comprar, mas também gostam de receber ajuda. Neste momento, o ideal é planejar para que tudo reduza o tempo de escolha e facilite a compra. Torne as compras práticas e com ofertas exclusivas para eles.

Aposte em demonstradores ou explicações de utilização de um produto que possam conquistar o cliente e levá-lo a voltar mais vezes ao ponto de venda. Outra opção é investir em vitrine temática, com algum assunto em destaque que introduza os produtos ao conteúdo do universo masculino e mostre como pode ser benéfico para ele.

Dia do Homem: em quais produtos investir

Os produtos “para homens” têm conquistado cada vez mais espaço nas gôndolas, principalmente na linha de higiene, beleza e perfumaria. Dê destaque para:

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Creme para pentear
  • Gel
  • Ceras e pomadas para cabelo
  • Creme pós-barba
  • Sabonete ou loção facial
  • Hidratante facial ou corporal
  • Filtro solar

Pensando em explorar algum espaço específico, monte uma ilha com kits que reúnam alguns destes produtos, para que o consumidor se identifique com os itens, como pegue e leve.

O Dia do Homem também é motivo para apreciar bebidas mais sofisticadas, feitas especialmente para paladares mais exigentes e aguçados. Monte kits com complementos (vodca e água de coco, uísque e refrigerante, por exemplo) ou faça uma seção especial para bebidas, se possível, com uma experiência gustativa bastante especial e peculiar. Um mix de bebidas que agrada diferentes tipos de paladares é:

  • Uísque
  • Vinho
  • Cervejas artesanais
  • Gin Tônica
  • Vodca

Para atrair mais visitantes para o seu comércio, que tal preparar alguma campanha online que convide os seguidores a ir a sua loja e conferir os preços e ações especiais? Pelas redes sociais e demais ferramentas online, é possível preparar estratégias nichadas e mais assertivas.

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